Seis das sete duplas brasileiras que começaram a fase de grupos do Mundial de vôlei de praia vão disputar a fase eliminatória a partir desta terça-feira (17) em Adelaide, Austrália. Às 3h (horário de Brasília), as campeãs olímpicas Ana Patrícia e Duda, invictas na competição, enfrentam Gonzalez e Navas, de Porto Rico. Às 5h30, George e Saymon duelam com Cherif e Ahmed, do Catar.
Outras duplas do Brasil aguardam a definição dos adversários na repescagem, que será realizada na terça (18), para competir na quarta-feira (19).
No domingo (16), Carol Solberg e Rebecca conquistaram a terceira vitória consecutiva, superando as ucranianas Davidova e Khimi por 2 a 0 (21/17 e 21/15). Thâmela e Vic também garantiram vitória sobre outra dupla ucraniana, mantendo-se invictas e líderes do ranking mundial.
Entre os homens, Evandro e Lanci encerraram a fase de grupos com 100% de aproveitamento, vencendo os alemães Henning e Wüst por 2 a 1 (21/17, 19/21 e 15/13). André e Renato avançaram após baterem os australianos Burnett e Hodges, com duas vitórias em três jogos pelo grupo H.
Vitória e Hegê deram adeus ao Mundial, vencendo apenas uma partida na fase de grupos.
Do total de 96 duplas iniciais, 32 seguem para as oitavas de final. Doze se classificaram diretamente, e as quatro melhores terceiras colocadas também avançaram. As demais disputarão a repescagem para definir as últimas vagas. A partir dos 32 avos de final, todos os jogos são eliminatórios.
Programação
32 AVOS DE FINAL – 18/11
3h – Gonzalez/Navas (PUR) x Ana Patrícia/Duda (BRA)
5h30 – George/Saymon x Cherif/Ahmed (Catar)
QUARTA (19)
Participação de Thâmela/Vic, Carol/Rebecca, Evandro/Lanci e André/Renato, aguardando definição dos adversários na repescagem.
QUINTA (20)
Oitavas de final
SEXTA (21)
Quartas de final
SÁBADO (22)
Semifinais
DOMINGO (23)
Disputa do bronze e decisão do título



















