Policiais militares do 1º Batalhão de Cuiabá resgataram, na manhã desta segunda-feira (17.11), duas vítimas de sequestro e tortura às margens do Rio Cuiabá, conforme divulgado pela Polícia Militar de Mato Grosso. Um dos suspeitos, de 20 anos, foi preso em flagrante enquanto mantinha as vítimas amarradas e sob ameaças.
Segundo nota oficial da PM, a ocorrência teve início por volta das 6h, após informações recebidas via Ciosp de que dois homens estavam sendo agredidos atrás de um barracão no bairro Praeirinho. Durante as rondas, os militares encontraram uma motocicleta suspeita nas proximidades, que indicou movimentação criminosa no local.
Ao se aproximarem do barranco, os policiais avistaram os suspeitos, que fugiram. Dois homens e uma mulher pularam no rio e não foram localizados. O suspeito detido possuía passagens por tráfico ilícito de drogas, segundo consulta aos sistemas policiais.
Relato das vítimas
As vítimas, encontradas amarradas e com lesões pelo corpo, relataram que estavam em um bar quando foram abordadas pelo grupo criminoso, retiradas do estabelecimento e levadas ao local do crime. Elas informaram que todos os suspeitos estavam armados e realizavam ameaças constantes de morte, além de agredi-las com socos, chutes, pauladas e golpes com um espeto de ferro.
O grupo também vasculhou os celulares das vítimas em busca de informações sobre outras facções. Uma das vítimas identificou a ex-namorada de um dos suspeitos como suposta mandante do sequestro. Os criminosos ainda subtraíram duas motocicletas e três celulares.
Materiais apreendidos
Durante a varredura, os policiais encontraram:
- 18 porções de substância análoga à maconha;
- Três porções de pasta-base de cocaína;
- Materiais utilizados para embalagem de entorpecentes.
O suspeito detido foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde segue à disposição da Justiça.
Como colaborar
A população pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, pelos números 190 ou 0800 065 3939.
Reportagem baseada em nota oficial da Polícia Militar de Mato Grosso.


















