A Polícia Militar prendeu na madrugada deste domingo (16), em Nova Mutum, um homem suspeito de integrar o tráfico de drogas e de coagir moradores de um conjunto de kitnets no bairro Bela Vista. A ação foi realizada durante as operações Tolerância Zero e Mutum Segura, após denúncia anônima ao 190 informar que o indivíduo, estaria vendendo drogas no local e afirmando ligação com uma facção criminosa.
Segundo a PM, a denúncia relatava que os moradores tinham medo do suspeito, que se apresentava como traficante e usava ameaças para impedir que alguém o denunciasse. No momento da chegada das equipes, o homem tentava fugir ao perceber a aproximação das viaturas e abandonou uma sacola preta ao lado da porta da kitnet. Durante a corrida, os policiais encontraram cinco porções de maconha espalhadas pelo trajeto.
Dentro da residência, o suspeito assumiu ser o morador e proprietário do material ilícito. Na kitnet, os policiais localizaram 28 porções de maconha, totalizando 33 porções apreendidas, além de uma estrutura utilizada para o preparo e fracionamento das drogas, com balança de precisão, sacolinhas e utensílios para montagem dos invólucros.
O homem afirmou aos policiais ser “lojista” do tráfico e alegou que as drogas seriam distribuídas para a cidade de Barra do Bugres usando Nova Mutum como centro de distribuição. Também foram apreendidas figurinhas e adesivos com inscrições relacionadas ao tráfico, incluindo a frase “Barra do Bugres tá 2 e só cria na pista”, evidenciando a utilização de identidade visual pelo grupo criminoso.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil. O uso de algemas foi necessário devido à tentativa de fuga e para garantir a segurança da equipe.
A ocorrência foi atendida pelos policiais Cb PM Moraes e Sd PM De Paula, com apoio das guarnições do 2º Sgt PM Rodrigo, Sd PM V. Santos, Sd PM Carvalho, Sd PM Garcia e Cb PM Dias.















