Dois motoristas foram detidos na noite de sábado (15), em Nova Mutum, após serem flagrados participando de um “racha” em via pública e um deles portar uma arma de fogo sem autorização adequada. A ocorrência foi registrada por volta das 23h, no bairro Alto da Colina, e conduzida por uma equipe do 26º Batalhão da Polícia Militar.
Segundo o boletim, os policiais estavam na sede do batalhão quando ouviram veículos passando em alta velocidade pela Avenida Brasil. Ao saírem para verificar, visualizaram uma camionete e um automóvel Mustang branca trafegando em velocidade excessiva sentido MT-249. A guarnição iniciou o acompanhamento a distância, já que os veículos se distanciavam rapidamente.
Os dois motoristas seguiram para a Avenida das Seriema, sentido BR-163. Na altura da empresa Gauchinho Bebidas, os policiais flagraram o momento em que a camionete e o Mustang emparelharam e iniciaram novamente o “racha”, acelerando de forma extremamente perigosa pela via pública.
A equipe passou a utilizar sinais sonoros e luminosos, fazendo com que os condutores parassem já próximo ao SENAI. Na abordagem, foram identificados os motoristas: um deles conduzindo a camionete de placas SPE-0H61 e o outro o Mustang de placas FLJ-0G68. Ambos foram qualificados no registro policial.
Durante a busca veicular na camionete, os militares encontraram uma pistola 9mm, marca Taurus, com carregador e 12 munições intactas. Apesar de o condutor afirmar que a arma estava registrada em seu nome, não havia porte autorizado para transportá-la.
Os dois suspeitos receberam voz de detenção e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os veículos apreendidos. As medidas administrativas cabíveis também foram aplicadas. O advogado Thiago André Diniz Molinari acompanhou parte da confecção do boletim.
A ocorrência foi atendida pelo 2º Sgt PM Cleber, 3º Sgt PM Amiky e Cb PM Bulka.


















