Tribunal do júri de Cáceres condena cinco por homicídio qualificado

As penas aplicadas pelo Conselho de Sentença totalizam 77 anos e 10 meses de reclusão, todas em regime inicial fechado.

Fonte: CENÁRIOMT

Justiça determina prisão de acusado de matar bancária em Rondonópolis
Tribunal do júri de Cáceres condena cinco por homicídio qualificado

O Tribunal do Júri da Comarca de Cáceres condenou cinco indivíduos, todos integrantes de uma organização criminosa, pelo homicídio qualificado de uma vítima ocorrido em setembro de 2022. As penas totais aplicadas pelo Conselho de Sentença somaram 77 anos e 10 meses de reclusão, com cumprimento inicial em regime fechado para todos os réus. A promotora de Justiça que atuou no caso destacou que o veredicto representa uma resposta clara e firme da sociedade contra as práticas do crime organizado e a violência.

O crime, segundo a denúncia do Ministério Público, foi cometido com extrema crueldade e motivado por uma razão fútil, após a vítima, que era detenta da Cadeia Pública de Cáceres, ter se envolvido em uma situação que desagradou a um outro detento. O Conselho de Sentença reconheceu unanimemente as qualificadoras de motivo fútil, emprego de meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, elementos que agravaram a condenação.

[Continua depois da Publicidade]

O juiz responsável pela sentença determinou que a pena fosse cumprida integralmente em regime fechado, mantendo a prisão preventiva dos condenados. As penas individuais variaram de 12 anos a 22 anos e 6 meses de reclusão.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]