Feira de adoção de pets em Sorriso marca encerramento de 2025

Atualmente, mais de 220 cães estão no Abrigo Municipal de Sorriso.

Fonte: CENÁRIOMT

Feira de adoção de pets em Sorriso marca encerramento de 2025

A última feirinha de adoção de pets de 2025 na cidade de Sorriso já tem data e local marcados: será no dia 6 de dezembro, das 14h às 17h30, no Parque Ecológico Municipal Claudino Francio.

O evento unirá as equipes do Canil Municipal de Cães e Gatos da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente (Sama) e representantes de uma associação de protetores independentes.

[Continua depois da Publicidade]

O principal objetivo da feira é aproximar os gatos que hoje estão no Abrigo Municipal de Cães e Gatos da população, já que o Abrigo é distante do centro da cidade. Além dos gatos do abrigo, protetores independentes estarão presentes oferecendo cães para adoção.

O gestor da Sama, Clóvis Picolo Filho, destacou a importância do conceito de adoção responsável, lembrando que a decisão de adotar implica assumir a guarda e a responsabilidade por uma nova vida.

[Continua depois da Publicidade]

“Quem assume a guarda em relação a um animal se torna efetivamente responsável por ele, por isso, salientamos que está é uma feira de adoção responsável,” diz Picolo Filho.

Todos os animais disponíveis para adoção estão em perfeito estado de saúde, sendo:

  • Castrados
  • Vacinados
  • Vermifugados

✅ Critérios para adoção

Para adotar um pet, é necessário cumprir alguns critérios:

  • Ter mais de 18 anos.
  • Apresentar documento de identidade no momento da adoção.
  • Ser carinhoso, responsável e amar os animais.

O adotante preenche um cadastro se comprometendo a não devolver o animal para a rua, assumindo uma “guarda comprometida, consciente e feita com amor”. Atualmente, mais de 220 cães estão no Abrigo Municipal de Sorriso.

Em caso de dúvidas, o telefone de contato é 3545-8353, das 7h às 13h.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]