A assessora-chefe da Assessoria Especial do Gabinete da Presidência da República, Clara Ant, participa do programa DR com Demori, exibido às 23h desta terça-feira na TV Brasil. Filha de judeus poloneses sobreviventes do Holocausto, ela comenta o conflito Israel-Palestina e analisa a conjuntura política nacional, baseada em sua proximidade de quatro décadas com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Com trajetória ligada aos movimentos sociais e como uma das fundadoras do PT, Clara Ant defende a retomada de negociações entre israelenses e palestinos. Segundo ela, a solução passa pelo reconhecimento do Estado Palestino e pela reconstrução de Gaza em um processo conduzido pelos próprios habitantes, com apoio internacional e diálogo contínuo.
Durante a entrevista, ela também fala sobre o livro Quatro Décadas com Lula: O Poder de Andar Junto, no qual narra sua atuação política ao lado do presidente desde os anos 1980, quando participava de ações para ampliar a base de filiados ao partido.
Clara Ant destaca ainda que os movimentos sociais enfrentam novos desafios, especialmente diante das mudanças tecnológicas e das transformações no ambiente de trabalho. Para ela, é necessário compreender as novas formas de mobilização e participação social para fortalecer o diálogo político.
















