Suspeito morre em confronto com a PM durante ação em Nova Monte Verde

Thiago Henrique dos Santos Lopes, de 23 anos, morreu após trocar tiros com a Polícia Militar durante uma operação contra o tráfico de drogas na zona rural do município.

Fonte: da Redação

Suspeito morre em confronto com a PM durante ação em Nova Monte Verde
Foto: PMMT

Um jovem de 23 anos, morreu após entrar em confronto com a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (10), em Nova Monte Verde, no norte de Mato Grosso. Segundo a PM, ele teria reagido à abordagem de uma equipe que investigava o transporte de drogas na região.

Os militares informaram que o suspeito, conhecido pelo apelido de “Piloto”, era alvo de denúncias constantes. Ele utilizava um Toyota Corolla para buscar entorpecentes na zona rural do município. Nesta segunda-feira, a corporação recebeu nova informação de que o homem havia se deslocado até um sítio na estrada Epitácio, supostamente para buscar drogas. Diante disso, foi montado um bloqueio policial próximo ao local indicado.

[Continua depois da Publicidade]

Conforme o relato, o veículo se aproximou do bloqueio e, ao ser abordado, o suspeito desceu armado e atirou contra os policiais. Os agentes revidaram e atingiram o suspeito, que foi socorrido ainda com vida e levado ao Hospital Municipal de Nova Monte Verde. Apesar do atendimento médico, ele não resistiu aos ferimentos.

Durante a ação, a PM apreendeu um revólver calibre 32, duas cápsulas deflagradas e uma intacta, além de uma porção de substância análoga a maconha, um invólucro com diversos pinos de substância semelhante à cocaína e outro com material identificado como pasta base da mesma droga.

[Continua depois da Publicidade]

Após a ocorrência, os policiais verificaram que possuía antecedentes criminais por homicídio, tráfico de drogas, receptação, direção perigosa e uso ilícito de entorpecentes. O material apreendido foi encaminhado à delegacia local, onde o caso será investigado pela Polícia Civil.

De acordo com a PM, a ação faz parte do trabalho de repressão ao tráfico na região norte do estado, área frequentemente utilizada como rota de transporte de drogas. O inquérito deve esclarecer a origem dos entorpecentes e se havia outras pessoas envolvidas na atividade criminosa. As informações foram confirmadas pela Polícia Militar de Mato Grosso.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: vitor.etrev@gmail.com