O grupo de capoeira coordenado pelo mestrando Anjo representou Lucas do Rio Verde em grande estilo durante um evento realizado no último fim de semana, em Sorriso. Os alunos voltaram para casa com excelentes resultados, conquistando três títulos de campeão e um de vice-campeão, além de destaque individual.
O capoeirista Yago (Espoleta) foi campeão na categoria Infantil 1, enquanto Davi (Juba) garantiu o primeiro lugar na categoria Infantil 2. Já Gilmar (Fênix) sagrou-se campeão na categoria Juvenil 1, e Matheus (Polegar) ficou com o vice-campeonato na categoria Juvenil 2.
O atleta Felipe (Floreio) também teve grande desempenho, sendo escolhido como destaque da categoria Juvenil 1. Tanto ele quanto Gilmar foram convocados para participar do Campeonato Volta ao Mundo Bambas, considerado um dos maiores eventos de capoeira do mundo, que ainda não tem data confirmada.
“É com imensa alegria e gratidão que eu venho aqui hoje expressar meu mais sincero agradecimento a todos que tornaram possível a participação do Ponto de Cultura (Instituto Brasil Cultural) no Campeonato Sorriso”, destacou o mestrando.
Ele ainda ressaltou a importância de apoio para o desenvolvimento da capoeira no município. “Agradeço primeiramente aos editais de fomento à cultura que nos possibilitaram a oportunidade de estar presentes nessa competição e representar o município de Lucas do Rio Verde com orgulho e dedicação. Agradeço à Prefeitura Municipal de Lucas do Rio Verde pelo apoio incondicional e pela confiança depositada em nosso trabalho”, ressaltou o mestrando, acrescentando ainda a Política Nacional Aldir Blanc, Cultura Viva e Ministério da Cultura por criar oportunidades como essas, “que permitem que a cultura seja levada adiante e que os talentos sejam descobertos e desenvolvidos”.
Por fim, o mestrando ainda parabenizou os atletas que se destacaram e se tornaram verdadeiros embaixadores de Lucas do Rio Verde e de Mato Grosso. “Vocês são a prova de que, com dedicação e paixão, podemos alcançar grandes coisas”, finalizou.

















