Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada deste sábado (8) em Alto Garças, após agredir e ameaçar a ex-namorada de 36 anos dentro de um bar. O caso foi registrado no pátio de um posto de combustível, onde o suspeito foi localizado pouco depois da denúncia.
De acordo com a PM, a vítima relatou que estava acompanhada de amigos no estabelecimento quando o ex-companheiro apareceu e, sem motivo aparente, arremessou uma cadeira em sua direção. Em seguida, ele teria a enforcado, jogado cerveja e feito ameaças, além de expor intimidades do antigo relacionamento diante das pessoas presentes.
Após as agressões, o homem deixou o local, e as equipes do 1º Pelotão de Alto Garças intensificaram o patrulhamento na região. Pouco tempo depois, o suspeito foi encontrado no pátio de um posto de combustível. Durante a abordagem, ele resistiu à prisão, desacatou os militares e voltou a ameaçar os policiais.
Diante da situação, o homem foi contido e encaminhado para a delegacia da cidade, onde o boletim de ocorrência foi registrado. O caso deve seguir para investigação da Polícia Civil.
Denúncias e apoio à vítima
A Polícia Militar de Mato Grosso reforça que denúncias de violência podem ser feitas de forma anônima pelo número 190 ou pelo Disque-Denúncia 0800-065-3939. A corporação destaca a importância da colaboração da população no enfrentamento à violência contra a mulher.
Fonte: PMMT


















