MPMT e Energisa Mato Grosso firmam parceria para divulgar campanhas sociais na conta de luz

A iniciativa inovadora prevê a veiculação de mensagens de interesse social no verso das contas de energia elétrica enviadas pela concessionária.

Fonte: CENÁRIOMT

MPMT e Energisa Mato Grosso firmam parceria para divulgar campanhas sociais na conta de luz

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) reforçou seu compromisso com a defesa dos direitos sociais ao firmar uma parceria estratégica com a Energisa Mato Grosso. Na terça-feira, 4 de novembro, durante a homenagem aos parceiros do projeto Diálogos com a Sociedade, edição 2025, o MPMT e a Energisa assinaram um Protocolo de Intenções com o objetivo de divulgar informações de utilidade pública e mostrar o trabalho da instituição em benefício dos cidadãos mato-grossenses.

A iniciativa inovadora prevê a veiculação de mensagens de interesse social no verso das contas de energia elétrica enviadas pela concessionária. O primeiro tema a ser levado às residências em Mato Grosso será a campanha de combate à violência contra a mulher, com o tema: “Quebre o silêncio. Denuncie”.

[Continua depois da Publicidade]

O Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Fonseca Costa, destacou a importância da parceria. “Este é um passo significativo para levar informação, incentivo à denúncia e esperança a quem precisa romper o ciclo da violência. A união de esforços em prol do bem comum fortalece nossa atuação junto à sociedade”, afirmou.

Após a formalização do Termo de Cooperação Técnica, as campanhas serão veiculadas conforme o cronograma de ações institucionais do MPMT. A expectativa é que a parceria alcance mais de 1,7 milhão de consumidores em todo o estado de Mato Grosso.

[Continua depois da Publicidade]

Para o Diretor-Presidente da Energisa Mato Grosso, Marcelo Vinhaes Monteiro, a iniciativa reforça o papel social da empresa. Ele destacou: “Entendemos que podemos contribuir ainda mais. As contas de energia são um meio eficaz de comunicação, especialmente para mulheres que enfrentam situações de violência. Essa parceria é um marco para Energisa”.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]