Gleisi manifesta apoio a presidente do México após assédio

A ministra Gleisi Hoffmann expressou solidariedade à presidente Claudia Sheinbaum, vítima de assédio sexual em plena via pública na Cidade do México.

Fonte: CenárioMT

Gleisi manifesta apoio a presidente do México após assédio
Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, enviou mensagem de apoio à presidente do México, Claudia Sheinbaum, nesta quarta-feira (5), após ela ser alvo de assédio sexual.

“É revoltante ver o assédio sofrido pela presidenta do México, Claudia Sheinbaum. Nenhuma mulher, mesmo ocupando o mais alto cargo do país, está livre de assédio. Seguimos juntas contra o machismo e a misoginia. Nossa solidariedade, presidenta Claudia!” afirmou a ministra.

O incidente ocorreu na terça-feira (4), no centro histórico da Cidade do México, próximo ao Palácio Nacional, quando Claudia Sheinbaum cumprimentava cidadãos. Vídeos mostram um homem tentando beijar a presidente no pescoço sem seu consentimento.

[Continua depois da Publicidade]

A equipe de segurança deteve o suspeito, identificado como Uriel Rivera Martínez, que aparentava estar embriagado. A presidente demonstrou tensão após o ocorrido, conforme mostram as imagens divulgadas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.