A prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), comunicou que serão integralmente mantidas as regras estabelecidas no edital do Processo Seletivo Simplificado, destinado à contratação temporária de profissionais da Educação. A nova lista de classificados será publicada nesta quarta-feira (5), na Gazeta Municipal.
Após uma análise técnica e jurídica, a SME identificou uma interpretação equivocada que levou à divulgação de uma lista preliminar de classificados que não havia considerado um dos critérios previstos no edital original. Por essa razão, o documento passará por uma retificação, com a devida correção e republicação da listagem oficial dentro do prazo já estabelecido.
Conforme as normas do edital, a desclassificação ocorrerá apenas para os candidatos que obtiverem nota zero em uma das duas áreas do conhecimento avaliadas. A secretaria reforça que nenhuma outra alteração nos critérios de avaliação será efetuada, garantindo o cumprimento rigoroso das normas inicialmente fixadas.
A secretaria assegura que o processo está sendo conduzido com total transparência, responsabilidade e dentro da legalidade. O compromisso da SME é garantir que todas as etapas transcorram de maneira justa e equitativa, preservando a lisura e a credibilidade do certame.
O edital do processo seletivo foi publicado na Gazeta Municipal em agosto deste ano, oferecendo um total de 1.985 vagas para funções de nível médio e superior, além da formação de cadastro de reserva. O objetivo é suprir a demanda temporária das unidades educacionais da rede municipal de ensino.
Entre as oportunidades de nível superior, estão previstas 105 vagas para professor de Educação Artística/Arte, 63 para professores de Educação Física, 294 para pedagogos, além de 42 vagas para pedagogos que atuarão em salas de recurso multifuncional. Também haverá cadastro de reserva para professores de Inglês. Para os cargos de nível médio, são oferecidas oportunidades para instrutor e intérprete de Libras, técnicos em desenvolvimento infantil, técnicos em manutenção e infraestrutura (incluindo auxiliar de serviços gerais e motorista com CNH “D”), e técnico em nutrição escolar (merendeira). Para o nível superior, além das funções docentes, há vagas para nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, engenheiros ambientais e sanitaristas, engenheiros civis, assistentes sociais e profissionais da área de ciência da computação.


















