Embratur e Netflix lançam guia de turismo audiovisual em Londres para promover o Brasil com séries e filmes

Parceria reforça o papel do Brasil na estratégia global da Netflix de promover destinos e culturas por meio das histórias; Guia está disponível em cometobrasilwithnetflix.com.br

Fonte: AgênciaGov

Embratur e Netflix lançam guia de turismo audiovisual em Londres para promover o Brasil com séries e filmes -
Embratur e Netflix lançam guia de turismo audiovisual em Londres para promover o Brasil com séries e filmes -

Embratur e Netflix anunciaram nesta terça-feira (4), durante a feira World Travel Market (WTM), em Londres, o lançamento de um guia virtual de turismo planejado para que viajantes do mundo todo conheçam o Brasil tendo como ponto de partida os lugares eternizados em séries, filmes e reality shows brasileiros da Netflix.

A primeira parada é a região Amazônica, onde foram gravadas produções como a série Cidade Invisível 2, o filme Ricos de Amor 2, a segunda temporada do reality show Casamento às Cegas Brasil e o especial Whindersson Nunes: É de Mim Mesmo. Por meio do guia, fãs e viajantes podem explorar as múltiplas faces da Amazônia — de sua natureza e festividades à vida urbana, gastronomia e cultura local.

[Continua depois da Publicidade]

O anúncio foi feito durante a abertura do espaço da Embratur na WTM com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo; do Embaixador do Brasil no Reino Unido, Antonio Patriota; e do diretor da Netflix para Parcerias Estratégicas com Governos, Sergio Vinay.

“Além de muito importante para a Netflix, o Brasil é um país riquíssimo em cultura e paisagens. Com este guia, queremos que os espectadores se sintam convidados a conhecer o país de perto, vivenciando na prática as histórias que aprenderam a amar pelas telas”, afirma Sergio Vinay.

[Continua depois da Publicidade]

“A Netflix é uma grande vitrine internacional, e essa parceria reforça o potencial do audiovisual brasileiro para inspirar pessoas a conhecerem nosso país, nossa cultura e nosso povo. É um exemplo de como o audiovisual e o turismo podem ser grandes aliados na geração de oportunidades e desenvolvimento”, completa Marcelo Freixo.

A iniciativa reforça o papel estratégico do Brasil dentro da atuação global da Netflix em turismo audiovisual, alinhando-se a projetos semelhantes realizados na Coreia do Sul, França, Espanha e Tailândia. Em cada país, o objetivo é o mesmo: usar o poder do audiovisual para inspirar o público a conhecer mais o mundo real por meio das histórias que ama. Em 2026, o guia brasileiro vai ganhar novos capítulos, sobre temas como Pantanal, culinária e praias.

O guia de turismo audiovisual já está disponível em: cometobrasilwithnetflix.com.br.

Sobre a Netflix

A Netflix é um dos principais serviços de entretenimento do mundo. São mais de 300 milhões de assinaturas pagas em mais de 190 países com acesso a séries, filmes e jogos de diversos gêneros e idiomas. Assinantes podem assistir, pausar e voltar a assistir a um título quantas vezes quiserem em qualquer lugar e alterar o plano a qualquer momento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .