O técnico Carlo Ancelotti divulgou nesta segunda-feira (3) a convocação da seleção brasileira masculina de futebol para os dois últimos amistosos de 2025. O Brasil enfrenta Senegal em 15 de novembro e Tunísia três dias depois, ambos na Europa. As duas equipes já garantiram vaga na Copa do Mundo de 2026.
A principal novidade na lista de 26 jogadores é o lateral-esquerdo Luciano Juba, do Bahia. Também retornam ao time o atacante Vitor Roque (Palmeiras) e o meio-campista Fabinho (Al-Ittihad), que já haviam sido convocados por Ancelotti anteriormente. Roque não jogava pela seleção desde 2023 e Fabinho desde o Mundial de 2022.
Ancelotti comentou sobre a preparação da equipe: “Nos últimos jogos fizemos várias mudanças para testes. É sempre positivo, é uma evolução necessária. Vou ter uma equipe mais definida nesses dois amistosos, com jogadores como Fabinho, Luciano Juba e Vitor Roque, que estão em boa fase”.
A apresentação do grupo ocorrerá em 10 de novembro, em Londres, antes do primeiro amistoso contra Senegal, no Emirates Stadium, às 13h (horário de Brasília). Três dias depois, o Brasil enfrenta a Tunísia no Decathlon Stadium, em Lille, às 16h30.
O técnico também explicou a reconvocação do zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, destacando que erros isolados não comprometem a confiança na performance geral do jogador.
Além desses jogos, a seleção terá duas Datas Fifa para preparação para a Copa de 2026, com amistosos programados em março nos Estados Unidos e em junho no Brasil. A CBF planeja um último amistoso antes do Mundial, com adversário a ser definido após o sorteio dos grupos em 5 de dezembro.
“Quanto mais tempo passo com os jogadores, mais próximos estamos de definir a lista final para o Mundial. Os próximos seis meses serão decisivos”, afirmou Ancelotti.
Convocados
Goleiros
Bento – Al-Nassr
Ederson – Fenerbahçe
Hugo Souza – Corinthians
Defensores
Alex Sandro – Flamengo
Caio Henrique – Mônaco
Danilo – Flamengo
Éder Militão – Real Madrid
Fabrício Bruno – Cruzeiro
Gabriel Magalhães – Arsenal
Luciano Juba – Bahia
Marquinhos – Paris Saint Germain
Paulo Henrique – Vasco da Gama
Wesley – Roma
Meio-campistas
Andrey Santos – Chelsea
Bruno Guimarães – Newcastle
Casemiro – Manchester United
Fabinho – Al-Ittihad
Lucas Paquetá – West Ham
Atacantes
Estêvão – Chelsea
João Pedro – Chelsea
Luiz Henrique – Zenit
Matheus Cunha – Manchester United
Richarlison – Tottenham
Rodrygo – Real Madrid
Vinicius Jr. – Real Madrid
Vitor Roque – Palmeiras
							
















