Governo anuncia leilão para compra de equipamentos de transmissão digital

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos lançará pregão eletrônico para aquisição de sistemas de TV digital, com adesão de emissoras públicas.

Fonte: CenárioMT

Governo anuncia leilão para compra de equipamentos de transmissão digital
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou o Aviso de Licitação referente ao Pregão Eletrônico nº 90014/2025 – UASG 201057, destinado à compra de equipamentos e soluções completas para transmissão de TV digital no padrão ISDB-Tb, incluindo entrega, instalação, configuração, ativação e treinamento técnico.

A ação faz parte da estratégia de expansão da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) por meio da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP) e de outras emissoras públicas. A iniciativa resultará na criação de uma Mega Ata de Registro de Preço, que permitirá a adesão de parceiros públicos da RNCP e da Rede Legislativa, garantindo condições unificadas e conformidade técnica com os padrões da EBC.

[Continua depois da Publicidade]

O edital está disponível no Portal de Compras do Governo Federal, permitindo o acesso a informações detalhadas, download de documentos técnicos e acompanhamento do certame. A abertura das propostas está programada para 17 de novembro de 2025, às 9h30.

Rádio

Na próxima semana, será publicada a Ata de Rádio, seguindo o mesmo modelo, possibilitando que emissoras ampliem ou atualizem seus sistemas de radiodifusão. A expectativa é que, a partir de dezembro, as afiliadas iniciem a adesão à Ata, fortalecendo a infraestrutura da comunicação pública no país.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.