A equipe de goalboll do Centro de Referência Paralímpica Brasileiro de Várzea Grande (CRPBVG), vai representar a seleção de Mato Grosso no Campeonato Brasileiro da modalidade que será realizado em São Paulo na próxima terça-feira (4). Além das paratletas remanescentes, o time ganha um reforço com a experiência internacional de Lihi Bem-David, 29, campeã mundial pela seleção de Israel. Ela foi medalha de prata no Jogos Paralímpicos em Paris 2024.
Lihi já treinou com a seleção representada pela CRPBVG, no Ginásio Fiotão, e elogiou a estrutura oferecida pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e Superintendência de Esporte e Lazer. Com auxílio do intérprete Samuel Silva, a israelense falou da sua experiência fora do Brasil, “a estrutura é igual de grandes centros que já treinei, a intensidade dos treinos aqui é muito dinâmica. Eu gostei muito da equipe e do treinador, espero contribuir muito esse time”, afirmou Bem-David.
Edmilson Piranha, superintendente de Esporte e Lazer, reforçou o compromisso de apoiar a categoria dos paratletas, “vocês podem ter certeza, que Várzea Grande como é uma das referências para o país. Agradecemos a nossa prefeita Flávia Moretti e o vice Tião da Zaeli, o secretário SMECEL Igor Cunha, por ajudar a desenvolver esse trabalho”, pontuou.
CAMPEONATO BRASILEIRO – O Campeonato Brasileiro de Goalball – Série A 2025 vai começar na próxima terça-feira (4), em São Paulo, e será disputado até o dia 9, com as finais tanto do feminino quanto do masculino transmitidas ao vivo pelo Sportv, no Centro de Treinamento Paralímpico
    
    
    
    
    
							
















