O Palmeiras ficou no 0 a 0 com o Cruzeiro na noite deste domingo (26), no Allianz Parque, em São Paulo. O jogo valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2026.
Com esse resultado, o Verdão, sob comando do técnico Abel Ferreira, foi a 62 pontos e assumiu a liderança isolada, com um ponto a mais que o Flamengo. Já a Raposa, que tem um jogo a mais, foi a 57, cinco atrás da liderança, e ainda na briga pelo título.
Próximos jogos de Palmeiras e Cruzeiro

No sábado (1), o Cruzeiro recebe o ameaçado Vitória, no Mineirão, a partir das 16h. E o Palmeiras visita o também ameaçado Juventude, no domingo (2), às 18h30, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Antes, no meio de semana, ainda recebe a LDU, em casa, pela volta das semifinais da Libertadores, precisando reverter uma desvantagem de 3 a 0.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o jogo foi duro, truncado, e aos 15min, Gustavo Gómez fez falta dura em Wanderson. Embora o VAR tenha sido acionado, o árbitro optou por não expulsar o zagueiro palmeirense.
Depois, o Cruzeiro cresceu em campo e não deixava o Palmeiras levar perigo. E, ainda, até chegava mais à frente. Aos 30min, Arroyo cobrou falta com qualidade, mandou no ângulo, mas Carlos Miguel espalmou e fez defesa espetacular. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.
Na etapa final, o Verdão voltou mais forte e chegou a marcar com Ramón Sosa aos 14min.No entanto, ele cometeu falta de ataque e o árbitro anulou a jogada.
O Palmeiras ficou com um homem a mais aos 26min, quando o zagueiro Fabrício Bruno, do Cruzeiro, foi expulso. Ele, que já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e deixou o time mineiro com um homem a menos.
Então, o alviverde aumentou o volume e tentou pressionar, mas sem levar real perigo. E, aos 42min, o jogo ainda foi paralisado após uma garrafa atirada da arquibancada atingir o goleiro Cássio, quando se preparava para cobrar um tiro de meta.
Nos minutos finais, pouca coisa aconteceu. E o Verdão, mesmo com um homem a mais por mais de 20 minutos, não conseguiu o gol da vitória.
Ficha técnica
Palmeiras
Carlos Miguel; Khellven (Giay), Gustavo Gómez, Murilo e Jefté; Bruno Fuchs (Raphael Veiga), Andreas Pereira, Felipe Anderson (Ramón Sosa) e Maurício; Vitor Roque (Allan) e Flaco López (Bruno Rodrigues). Técnico: Abel Ferreira
Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki Bruno; Lucas Silva, Lucas Romero, Christian e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Arroyo e depois Jonathan Jesus) e Kaio Jorge. Técnico: Leonardo Jardim
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein. Local: Allianz Parque, em São Paulo. Data: domingo, 26 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Khellven (P); Villalba, Lucas Romero, Fabrício Bruno (C). Expulsão: Fabrício Bruno (C)
















