O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou o presidente da Fifa, Gianni Infantino, para visitar o Brasil ainda este ano para o lançamento da Universidade do Esporte.
O projeto, anunciado pelo governo em agosto, será desenvolvido pelos ministérios do Esporte e da Educação (MEC). A instituição pública tem como objetivo formar profissionais capacitados e fortalecer a base do esporte nacional, contribuindo para o avanço técnico e científico do setor.
Lula se reuniu neste domingo (26) com Infantino durante a 47ª Cúpula da Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), em Kuala Lumpur, na Malásia.
Durante o encontro, o presidente recebeu uma camisa de presente e anunciou que o convite será estendido a outros dirigentes internacionais.
“Eu o recebi para uma breve conversa na sede da Asean, em Kuala Lumpur, na Malásia. Pretendo convidar dirigentes de outras entidades esportivas internacionais para o evento porque queremos trocar experiências e conhecimento na área”, afirmou Lula.
Lula também destacou o futebol brasileiro, comemorando a vitória da equipe feminina do Corinthians na Libertadores 2025.
“Fiquei feliz com o entusiasmo de Infantino com a proposta da universidade e a disposição de fortalecimento de parceria com a FIFA”, completou o presidente.
















