Incêndio devasta ônibus na MT-270 em Rondonópolis; Por sorte, ninguém se fere

Fonte: CenárioMT

VIDEO-SITE-1
Ônibus foi completamente tomado pelo fogo às margens da MT-270, próximo ao assentamento Banco da Terra – Foto: Varlei Cordova/ AgoraMT

Rondonópolis, MT Um ônibus particular que fazia transporte intermunicipal foi completamente destruído por um incêndio violento na noite deste domingo, 19 de outubro, na MT-270. O veículo foi consumido pelas chamas no km 325 da rodovia, próximo ao assentamento Banco da Terra, na zona rural de Rondonópolis. Apesar da dimensão do fogo, a principal notícia é que, por pura sorte e agilidade do condutor, ninguém ficou ferido.

O motorista, de 31 anos, que seguia em direção a Guiratinga, percebeu o princípio de incêndio na região do motor. Sua reação rápida permitiu que estacionasse o veículo e o abandonasse antes que o fogo se espalhasse de forma incontrolável. Em pouco tempo, o ônibus estava completamente tomado pelas chamas.

[Continua depois da Publicidade]

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou a cena do veículo já em cinzas. “Quando chegamos, o ônibus estava totalmente consumido pelas chamas. Fizemos o combate direto e, depois, o rescaldo para garantir que não houvesse reignição,” explicou o sargento R. Souza. Populares tentaram, sem sucesso, conter as chamas com extintores antes da chegada da equipe.

A Polícia Militar Ambiental também esteve no local para auxiliar na segurança da pista. As causas do incêndio, que deixou o ônibus irrecuperável, serão objeto de investigação. A ocorrência ressalta o perigo nas rodovias, mas celebra o fato de não haver vítimas.

[Continua depois da Publicidade]

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .