Primavera do Leste, MT – A construção do primeiro trecho da Ferrovia de Mato Grosso (Rondonópolis-Dom Aquino) tem impulsionado a geração de empregos na região de Primavera do Leste. A empresa Rumo, responsável pelo investimento 100% privado na obra, anunciou a abertura de 39 vagas de emprego para contratação imediata focadas na preparação e operação inicial do novo Terminal de Cargas.
O novo terminal está sendo erguido em um ponto estratégico na BR-070, entre Primavera do Leste e Campo Verde, e tem previsão de entrar em operação no segundo semestre de 2026. As contratações imediatas visam formar as equipes essenciais que atuarão desde a fase inicial de operação.
Vagas de Emprego em Primavera do Leste disponíveis
As 39 oportunidades estão distribuídas em funções-chave para a operação ferroviária e logística:
- Auxiliar de Manobra: 30 vagas
- Programador I: 5 vagas
- Maquinista Praticante: 4 vagas
A maior parte das vagas, 30, são para Auxiliar de Manobra, uma função crucial para a movimentação e acoplamento de vagões nos pátios ferroviários da região.
Capacitação garantida e benefícios
Um diferencial para os candidatos é a capacitação: os profissionais selecionados passarão por um programa de formação técnica teórica e prática com duração de aproximadamente nove meses, garantindo que as equipes estejam totalmente preparadas para as operações ferroviárias.
Embora os salários sejam informados durante as etapas de seleção, a Rumo oferece um pacote de benefícios atrativo para todas as funções:
- Vale-alimentação, vale-refeição e vale-transporte.
- Empréstimo Consignado.
- Auxílio Farmácia e Kit de Natal, entre outros.
Como se candidatar
Moradores de Primavera do Leste e região interessados em fazer parte deste grande projeto de infraestrutura devem acessar o portal oficial de carreiras da empresa.
Para se inscrever:
- Acesse o site oficial da rumolog
- Na seção “Trabalhe Conosco” ou “Vagas Abertas”, localize as oportunidades no estado de Mato Grosso.
- Selecione as vagas referentes à região de Primavera do Leste e finalize a inscrição.
As obras da ferrovia têm transformado a realidade do mercado de trabalho local. Segundo dados do Caged, o setor de construção ferroviária e rodoviária em Primavera do Leste teve um salto de 150% nas contratações nos primeiros oito meses de 2025. A Rumo reforça o seu compromisso em atrair e desenvolver talentos locais para a nova malha ferroviária.