O Cuiabá deixou escapar uma vitória fora de casa e ficou no empate por 2 a 2 com o Botafogo-SP na noite deste domingo (19), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Esse jogo valeu pela 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Dourado, do técnico Eduardo Barros, vai a 50 pontos, em sétimo lugar, e termina a rodada quatro atrás do G-4. E fica mais longe da briga pelo acesso, enquanto o Pantera foi a 34, ainda na zona de rebaixamento, três atrás do primeiro time fora da zona de degola.
Próximos jogos de Botafogo-SP x Cuiabá

Na próxima rodada, o Cuiabá recebe o Remo na sexta-feira (24), a partir das 21h35, na Arena Pantanal. E o Botafogo-SP joga no mesmo dia, mas às 19h, em duelo regional contra o Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Pantera assustou o Dourado logo aos 30 segundos, quando Leandro Maciel finalizou com perigo. Mas, Luan Polli fez grande defesa.
Contudo, o Cuiabá acordou e quase marcou aos 6min. No lance, Alejandro Martínez tentou cruzar e acertou a trave. Dois minutos depois, foi a vez de David Miguel acertar a trave, em outra grande chance do time mato-grossense.
De tanto tentar, o Dourado abriu o marcador aos 19min, quando Carlos Alberto recebeu na área e mandou para a rede, livre: 1 a 0. Contudo, aos 29min, o time da casa empatou com o zagueiro Ericson, que recebeu cruzamento e mandou de cabeça: 1 a 1.
Antes do intervalo, o Dourado ficou em vantagem, novamente com Carlos Alberto. Desta vez, ele tabelou com Juan Christian e mandou para a rede, aos 48min: 2 a 1.
Na etapa final, os dois times voltaram em ritmo mais lento. E demoraram a criar alguma coisa nos primeiros minutos.
Gradualmente, o Botafogo-SP começou a controlar as ações, em busca do gol do empate. E o Dourado se defendia, fechando os espaços.
Apenas aos 25min o time paulista assustou o Cuiabá. No lance, Vilar mandou uma bomba e a bola passou perto da trave.
Depois, o Dourado passou a pressionar mais a saída de bola do Botafogo. E já não deixava os paulistas levarem perigo. Mas, aos 45min, Wesley Dias, de cabeça, deixou tudo igual para o Botafogo: 2 a 2, fechando o placar.
Ficha técnica
Botafogo-SP
Victor Souza; Wallison (Marquinhos), Ericson, Vilar e Gabriel Risso (Jean Victor); Wesley Dias, Dramisino, Leandro Maciel (Jonathan Cafu) e Gabriel Barros (Carrillo); Léo Gamalho (Guilherme Queiróz) e Jefferson Nem. Técnico: Ivan Izzo
Cuiabá
Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Nathan e Sander; Denilson, Max e David Miguel (Lucas Mineiro); Alejandro Martínez (Victor Barbana), Juan Christian (Jader e depois Pasadore) e Carlos Alberto (Nathan Cruz); Técnico: Eduardo Barros
Gols: Carlos Alberto aos 19min e aos 48min do 1º tempo, e Ericson aos 29min do 1º tempo; Wesley Dias, aos 45min do 2º. Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE). Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: domingo, 19 de outubro de 2025. Cartões amarelos: David Miguel, Jader, Sander, Luan Polli, Nathan, Lucas Mineiro (C); Wallison, Leandro Maciel (B). Público pagante: 2.016. Renda: R$ 46.910