Propostas de Mato Grosso para a COP 30 serão discutidas em audiência na ALMT

O objetivo é debater e consolidar as propostas do estado para serem apresentadas na COP 30

Fonte: CENÁRIOMT

Propostas de Mato Grosso para a COP 30 serao discutidas em audiencia na ALMT
Propostas de Mato Grosso para a COP 30 serão discutidas em audiência na ALMT

Integrantes da Comissão de Meio Ambiente (CMA) do Senado Federal realizarão uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (20), a partir das 10h. O objetivo é debater e consolidar as propostas do estado para serem apresentadas na COP 30, a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas que ocorrerá em Belém, em novembro.

A diligência foi solicitada pelo senador Wellington Fagundes (PL-MT), que busca reunir representantes do setor produtivo, do poder público e de instituições do terceiro setor.

[Continua depois da Publicidade]

O senador destacou que o encontro visa “formular um documento contendo as principais propostas de Mato Grosso para o mundo, o futuro da produção e o meio ambiente”. O objetivo é garantir que a região continue sendo um cenário de desenvolvimento sustentável.

Protagonismo e três biomas

Wellington Fagundes ressaltou a importância estratégica de Mato Grosso no cenário ambiental e produtivo global:

[Continua depois da Publicidade]
  • Produção: É o maior produtor de grãos e carnes do país.
  • Biomas: É o único lugar no mundo a congregar três biomas: Pantanal, Cerrado e Amazônia.
  • Sustentabilidade: O estado demonstra “protagonismo na pauta ambiental” ao adotar um modelo sustentável e eficiente no campo, com investimentos contínuos em pesquisa e inovação.

O senador afirmou que a COP 30 será uma oportunidade para Mato Grosso mostrar que é “capaz de dobrar a produção e ainda conservar 60% de seu território“.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduada na Faculdade La Salle na cidade de Lucas do Rio Verde - MT, estagiou na Secretaria de Educação do município na área de ensino. Atualmente, exerce a função de repórter e redatora no portal CenárioMT, editoria Mundo, Mato Grosso e Cidadania.