Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol

O Ministério da Saúde atualizou os números de intoxicação por metanol, com 46 casos confirmados e oito mortes até o momento.

Fonte: CenárioMT

Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol
Brasil registra 46 casos confirmados de intoxicação por metanol - Foto: UFPR/Divulgação

O Brasil contabiliza 46 casos confirmados de intoxicação por metanol, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (17). Além disso, 87 ocorrências ainda estão em investigação.

A maior parte dos casos confirmados ocorreu em São Paulo (38), seguida por Paraná (4), Pernambuco (3) e Rio Grande do Sul (1). Até agora, 528 suspeitas foram descartadas.

[Continua depois da Publicidade]

Entre os casos em investigação, São Paulo lidera com 44 notificações, seguido por Pernambuco (23), Rio de Janeiro (6), Piauí (3), Mato Grosso do Sul (2), Goiás (2), Paraná (2) e Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraíba e Tocantins com uma ocorrência cada.

Mortes

O número de óbitos permanece em oito, sem novas confirmações desde a última quarta-feira (15). Seis mortes ocorreram em São Paulo e duas em Pernambuco.

[Continua depois da Publicidade]

Outros oito casos estão sob investigação, distribuídos entre São Paulo (2), Pernambuco (3), Mato Grosso do Sul (1), Minas Gerais (1) e Pará (1). Até o momento, 26 suspeitas de mortes por metanol foram descartadas.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.