A Polícia Militar de Nova Mutum atendeu, na noite de quinta-feira (16), uma ocorrência de homicídio doloso e tráfico ilícito de drogas na Rua dos Cedros, no Residencial Palmeiras. O chamado foi registrado por volta das 19h, após o Corpo de Bombeiros Militar informar sobre disparos de arma de fogo na região.
Ao chegar ao local, as equipes constataram diversas cápsulas de munição calibre .40, além de um carregador de pistola com a inscrição PMMT/SEJUDH PT 840 cal. .40, contendo nove munições.
Durante buscas na residência, o morador Edson informou que seu amigo Weverton havia sido alvejado e levado para um dos quartos da casa. Os policiais localizaram a vítima ferida, pedindo por socorro. O Corpo de Bombeiros foi novamente acionado e encaminhou Weverton ao Hospital Regional de Nova Mutum, onde foi constatado que ele havia sido atingido por dois disparos nas pernas.
No interior do imóvel, os policiais sentiram forte odor de maconha e, durante as buscas, encontraram duas porções grandes da droga escondidas dentro de uma lixeira, além de duas balanças de precisão.
O morador foi detido e materiais apreendidos. Segundo o relato de Edson, os autores dos disparos estavam em uma motocicleta Honda Biz branca, com dois ocupantes, sendo que um deles usava camiseta laranja. Após o crime, os suspeitos fugiram do local e ainda não foram localizados.
O local foi isolado até a chegada da Polícia Civil e da Politec, que realizaram os procedimentos periciais.