Operação policial em Paraisópolis resulta em morte e 11 prisões

Uma ação da Polícia Civil em Paraisópolis desarticulou uma quadrilha envolvida em roubo, latrocínio e receptação, com uma pessoa morta e 11 detidas.

Fonte: CenárioMT

Operação policial em Paraisópolis resulta em morte e 11 prisões
Operação policial em Paraisópolis resulta em morte e 11 prisões - Foto: PCSP/Divulgação

Uma operação policial realizada nesta quinta-feira (16) na comunidade de Paraisópolis, zona sul de São Paulo, terminou com uma morte e 11 prisões. A ação, denominada Conexões Ocultas, tinha como objetivo desarticular uma quadrilha especializada em roubo, latrocínio e receptação de celulares, alianças e motocicletas.

O delegado-geral da Polícia Civil, Artur Dian, explicou que um dos indivíduos atirou contra um policial durante a prisão e acabou morto em resposta à agressão. Nenhum policial se feriu.

[Continua depois da Publicidade]

A investigação focou em identificar autores de roubos e homicídios, receptadores e fornecedores de armamentos e placas falsas. A Justiça paulista expediu 43 mandados de busca e apreensão, além de 36 mandados de prisão, dos quais 15 foram cumpridos nesta quinta-feira. Onze pessoas foram presas na comunidade, enquanto quatro já se encontravam detidas.

O delegado destacou que os trabalhos começaram após a tentativa de latrocínio de um major da Força Aérea Brasileira no ano passado. Entre os casos investigados, está a morte do delegado Josenildo Belarmino de Moura, em janeiro deste ano, cujos autores tiveram celulares receptados por dois dos presos na operação.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo Ronaldo Sayeg, diretor do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), a operação visa quebrar a cadeia de crimes que começa no roubo e segue até a venda de produtos no mercado formal ou clandestino, inclusive para o exterior. “Nossa ideia é romper essa corrente e impedir a continuidade do ciclo criminoso”, afirmou.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada.