Adolescente ligado à facção é apreendido com drogas e simulacro de arma em Lucas do Rio Verde

Durante a Operação Tolerância Zero, equipe da Cavalaria localizou porções de maconha e material usado no tráfico; menor já tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.

Fonte: CenarioMT

Durante a Operação Tolerância Zero, equipe da Cavalaria localizou porções de maconha e material usado no tráfico; menor já tem passagens por homicídio e tráfico de drogas.
Foto: Polícia Militar

Um adolescente de 17 anos foi apreendido durante a Operação Tolerância Zero, na noite dessa quinta-feira (15), por envolvimento com o tráfico de drogas em Lucas do Rio Verde (MT). A ação foi realizada pela equipe da Cavalaria, do Comando Especializado da Polícia Militar, na Avenida Constantina, bairro Rio Verde.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais receberam informações de inteligência apontando que o suspeito, já conhecido das forças de segurança por homicídio, tráfico de drogas e roubo (art. 157), estaria postando fotos em redes sociais com armas de fogo e fazendo gestos associados a facções criminosas.

[Continua depois da Publicidade]

Durante patrulhamento, os militares avistaram o suspeito saindo de um conjunto de quitinetes em uma motocicleta. Na abordagem, foi encontrado um simulacro de arma de fogo na cintura e três porções de maconha no bolso do menor.

Questionado, o adolescente relatou que guardava mais entorpecentes em casa e no carro. A equipe se deslocou até a residência, onde foi autorizada a entrada pela moradora. No quarto do suspeito, os policiais encontraram outras porções de maconha, além de materiais usados para embalar a droga. No veículo estacionado em frente à casa, também utilizado pelo adolescente, foi localizada parte do entorpecente apreendido.

[Continua depois da Publicidade]

Ao todo, foram apreendidos oito porções de substância análoga à maconha, um simulacro de arma de fogo e um aparelho celular.

Conforme a PM, o menor possui vínculo com uma facção criminosa e atuava em associação para o tráfico ilícito de drogas. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para as devidas providências.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Reporter e editor do CenárioMT, possui experiência em produção textual e, atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT produzindo conteúdo sobre a região norte de Mato Grosso. Cargo: Repórter, DRT: 0001686-MT