Brasil registra aumento de casos de intoxicação por metanol

O país confirmou 36 casos de intoxicação e sete mortes após ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas, enquanto 156 casos seguem em investigação.

Fonte: CenárioMT

Brasil registra aumento de casos de intoxicação por metanol
Brasil registra aumento de casos de intoxicação por metanol - Foto: Agência SP/Divulgação

O Brasil contabiliza 36 casos confirmados de intoxicação por metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas adulteradas, um aumento de quatro registros em relação à última segunda-feira.

O número de mortes também subiu para sete, sendo cinco em São Paulo e duas em Pernambuco. Além disso, outros 156 casos estão em investigação, e 362 suspeitas já foram descartadas. Onze mortes ainda estão em análise.

[Continua depois da Publicidade]

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (15) pelo diretor do Departamento de Emergências em Saúde Pública do Ministério da Saúde, Edenilo Baltazar Barreira Filho, durante audiência pública na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado.

“Pela curva epidêmica, percebemos uma desaceleração no número de notificações, mas isso não nos faz baixar a guarda, não nos faz dizer que a situação está sob controle”, afirmou Barreira Filho.

O diretor ressaltou ainda que as autoridades permanecem vigilantes e monitorando o cenário através da Sala Nacional de Situação, reforçando a necessidade de atenção contínua ao problema.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.