Rondonópolis se prepara para receber a Comissão Especial da ALMT que avalia os serviços da Energisa em Mato Grosso. A audiência pública ocorrerá na Câmara Municipal de Vereadores, às 19h desta quinta-feira (16), com a participação de deputados, autoridades locais, comerciantes e representantes da população.
Objetivo da audiência
O vice-presidente da comissão, deputado Wilson Santos (PSD), destacou que o encontro tem como foco ouvir os moradores sobre a qualidade da distribuição de energia. “Precisamos identificar as dificuldades enfrentadas pelos consumidores e garantir que a concessionária cumpra todas as cláusulas do contrato com a Aneel antes de qualquer renovação”, afirmou.
Histórico da concessão
A concessão de energia foi inicialmente concedida ao Grupo Rede em 1997 e, posteriormente, transferida para o Grupo Energisa, que hoje atua em 12 estados. O contrato vigente se estende até junho de 2026, quando a Aneel e o Ministério de Minas e Energia decidirão sobre sua renovação por mais 30 anos ou eventual reversão.
Participação política
A audiência foi solicitada pelo deputado Chico Guarnieri (PRD) e contará com a presença dos deputados Thiago Silva (MDB), Nininho (Republicanos) e Sebastião Rezende (União), que representam Rondonópolis. A comissão é presidida pelo deputado Max Russi (PSB) e ainda integra Janaina Riva (MDB), Valdir Barranco (PT), Faissal Calil (Cidadania), Júlio Campos e Eduardo Botelho (União Brasil).
Serviço
- Evento: Audiência pública sobre a concessão de energia elétrica
- Local: Câmara de Vereadores de Rondonópolis
- Data: Quinta-feira, 16 de outubro
- Horário: 19h
- Informações: Samantha dos Anjos – Assessoria de Imprensa, 065 99639 9715
Comente sua opinião sobre a qualidade do serviço de energia elétrica em Rondonópolis!