A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde flagrou um homem queimando fios elétricos em uma área de mata no final da Rua Verde Lago, no bairro Cidade Nova, ontem, domingo (12). A ação foi registrada após uma denúncia anônima que alertava sobre uma grande quantidade de fumaça saindo do local.
A guarnição da VTR-05, composta pelos GCMs Fábio, S. Brito e Silvestre, se deslocou imediatamente até o endereço informado e constatou a veracidade da denúncia. Ao adentrarem na mata, os agentes encontraram uma quantidade considerável de fios em chamas.
Durante a tentativa de apagar o fogo, os guardas foram abordados por um homem. Questionado, ele afirmou ser o responsável pelos fios e explicou que o material havia sido dado a ele por trabalhadores de uma obra próxima ao Supermercado Romancini. Segundo o suspeito, os fios teriam sido retirados dos escombros da obra.
O homem relatou ainda que estava queimando o material para retirar o cobre e conseguir algum dinheiro para comprar alimentos para sua família. Ele foi informado sobre o crime ambiental que cometia e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, sem o uso de algemas e sem apresentar lesões aparentes.
Os fios queimados foram recolhidos e levados até a delegacia dentro de uma caixa plástica, com apoio da guarnição VTR-02, composta pelos GCMs Júnior Luiz e De Lima. O fogo foi completamente apagado pela equipe.