O Cuiabá venceu o líder Coritiba por 1 a 0 na noite deste domingo (12), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Essa partida valeu pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
Com esse resultado, o time mato-grossense, foi a 49 pontos, em sexto lugar, e fica três atrás do Goiás, que fecha o G-4. E volta a brigar pelo acesso. Já o Coxa ainda lidera, com 56 pontos, mas perde um pouco da ‘gordura’ que tinha no início da rodada.
Próximos jogos de Cuiabá x Coritiba
Agora, o Cuiabá volta a jogar no outro domingo (19), quando visita o Botafogo-SP, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No mesmo dia e horário, o time paranaense tem o clássico contra o arquirrival Athletico, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Como foi o jogo
No primeiro tempo, o Dourado foi para cima, fulminante, e abriu o placar logo aos 5min, com gol do atacante Alisson Safira. Ele recebeu cruzamento e mandou para a rede: 1 a 0.
Esse gol deixou o time da casa ainda mais animado e quase marcou o segundo em seguida, com Denílson. Mas, a bola passou perto da meta.
Depois, o Coritiba também cresceu e passou a criar chances de gol. Porém, faltava objetividade.
Aos 36min, o Dourado teve grande chance para ampliar, quando Mateusinho sofreu pênalti. Porém, Alisson Safira cobrou muito mal e mandou por cima, longe do gol.
Antes do intervalo, Josué quase empatou para o Coritiba. Ele cobrou falta no canto, mas Luan Polli desviou para escanteio e fez uma defesa espetacular.
Na etapa final, antes do primeiro minuto, Juan Christian quase ampliou, quando mandou uma bomba e Pedro Morisco fez defesa difícil, mandando para escanteio.
Depois, aos 8min, o Coritiba quase empatou com Gustavo Coutinho, que cabeceou livre, para fora. Foi uma grande chance desperdiçada.
Então, o jogo ficou aberto, com o time da casa perdendo boa chance aos 18min. Em chute de longe, Jader bateu, a bola desviou e Pedro Morisco mandou para escanteio.
Aos 24min, um susto para o Dourado: o árbitro marcou pênalti para o Coritiba. Porém, havia impedimento na origem da jogada e o lance foi anulado.
Mas, a partida seguiu agitada, aberta, e com chances para os dois lados. No entanto, o Dourado conseguiu segurar o placar e saiu de campo com o triunfo.
Ficha técnica
Cuiabá
Luan Polli; Mateusinho (Nino Paraíba), Bruno Alves, Nathan (Sander) e Max; Denilson (Lucas Mineiro), De Lucca e David Miguel; Alejandro Martínez, Alisson Safira (Carlos Alberto) e Juan Christian (Jader). Técnico: Eduardo Barros
Coritiba
Pedro Morisco; Zeca, Maicon (Alex Silva), Jacy e Bruno Melo; Sebastián Gómez, Wallisson (Machado) e Josué; Gustavo Coutinho (Dellatorre), Clayson (Nicolas Careca) e Iury Castilho (Everaldo). Técnico: Mozart
Gols: Alisson Safira, aos 5min do 1º tempo. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: domingo, 12 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Wallisson, Alex Silva, Bruno Melo (COR); De Lucca, Juan Christian, Bruno Alves, Nino Paraíba (CUI). Público: 6.344. Renda: R$ 51.490.