Três anos depois do último encontro, Japão e Brasil voltam a se enfrentar em um amistoso internacional que promete agitar a madrugada dos torcedores brasileiros. A bola vai rolar na terça-feira (14), às 7h30 (de Brasília), direto do Ajinomoto Stadium, em Tóquio. Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mundo da bola? Confira também nossa página de esportes.
A Seleção Brasileira chega embalada após a goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, com direito a show de Estêvão, Rodrygo (2x) e Vini Jr. O clima é de confiança no elenco comandado por Carlo Ancelotti. Do outro lado, os Samurais Azuis tentam se reencontrar com as vitórias, já que não vencem desde setembro, acumulando dois empates e uma derrota no período.
Onde assistir Japão x Brasil ao vivo?

O amistoso entre Japão e Brasil, marcado para 14 de outubro de 2025, será transmitido em várias plataformas. Os fãs da Seleção poderão acompanhar o duelo ao vivo na Globo (TV aberta), sportv (TV por assinatura) e também no ge tv pelo YouTube. Então, prepare o café e o coração, porque a manhã promete emoções dignas de Copa!
Retrospecto entre Japão e Brasil
O histórico recente desse confronto é praticamente um roteiro de domínio brasileiro. São sete vitórias seguidas da Canarinho sobre os japoneses. A última vez que se enfrentaram foi em junho de 2022, quando Neymar converteu um pênalti e garantiu o 1 a 0 em Tóquio. Será que vem mais uma vitória verde e amarela pela frente?
Desfalques e escalação do Japão
Os japoneses têm problemas. O atacante Kaoru Mitoma foi cortado por lesão, enquanto Takefusa Kubo, que ainda sente dores no tornozelo, foi liberado e deve estar à disposição. Já Daizen Maeda é dúvida, após sentir o pé esquerdo e perder um dos treinos comandados por Hajime Moriyasu.
Provável escalação do Japão
Zion Suzuki, Ayumu Seko, Tsuyoshi Watanabe, Junnosuke Suzuki, Junya Ito, Kaishu Sano, Ao Tanaka, Keito Nakamura, Ritsu Doan, Takumi Minamino, Koki Ogawa.
Desfalques e escalação do Brasil
Do lado da Canarinho, o técnico Carlo Ancelotti também precisou lidar com baixas. Foram cortados o goleiro Ederson (Fenerbahce) e os laterais Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma). A expectativa é de que o treinador mantenha a base da goleada sobre os sul-coreanos, com uma possível estreia: o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que pode assumir o posto entre os titulares.
Provável escalação do Brasil
Hugo Souza, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães, Douglas Santos, Casemiro, Bruno Guimarães, Rodrygo, Vinícius Júnior, Matheus Cunha, Estêvão.
O jogo promete ser daqueles de fazer o torcedor acordar cedo com um sorriso no rosto e a camisa verde e amarela no peito. Afinal, quando o Brasil entra em campo, o futebol vira poesia — e o mundo inteiro para pra assistir.