Homem é esfaqueado ao tentar impedir agressão em bar de Brasnorte

Homem de 42 anos foi ferido ao defender mulher em briga na comunidade Vila Nova, em Brasnorte. Suspeito de 26 anos foi preso escondido em um sítio.

Fonte: CenárioMT

Homem é esfaqueado ao tentar impedir agressão em bar de Brasnorte
Foto ilustrativa

O que era para ser uma noite comum em um bar da comunidade Vila Nova, em Brasnorte, terminou em tentativa de homicídio e uma prisão. Um homem de 42 anos acabou ferido a golpes de faca ao tentar defender uma mulher que estava sendo agredida. O crime ocorreu na noite deste sábado, 11 de outubro, por volta das 21h, e mobilizou equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil da região.

Testemunhas contaram que a confusão começou dentro do estabelecimento, quando o suspeito, um jovem de 26 anos, passou a agredir uma mulher. A vítima interveio para proteger a mulher, mas acabou sendo atingida por facadas. O agressor fugiu em seguida, desaparecendo na escuridão da zona rural.

[Continua depois da Publicidade]

Suspeito foi localizado em área rural após buscas intensas

Conforme divulgado pela Polícia Militar, as equipes iniciaram diligências imediatas com base em informações repassadas pela Polícia Civil. O homem foi localizado horas depois, escondido no banheiro de um sítio próximo ao local da ocorrência. A abordagem exigiu cautela e o uso de algemas para garantir a segurança dos policiais, já que o suspeito ainda demonstrava comportamento agressivo.

Durante o interrogatório preliminar, ele confessou ter desferido os golpes, mas afirmou ter reagido após ser agredido por socos. Disse ainda que a faca usada no crime estava guardada em sua bolsa, mas não soube informar o paradeiro exato do objeto, alegando que o acessório estava rasgado. O material não foi localizado até o fechamento da ocorrência.

[Continua depois da Publicidade]

Violência em bares preocupa autoridades locais

Casos como esse têm se tornado cada vez mais frequentes em Mato Grosso. Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam que, apenas em 2024, houve um aumento de 18% nas ocorrências de violência registradas em bares e espaços públicos do interior do estado. O dado acende o alerta para a escalada de conflitos motivados por consumo excessivo de álcool e desentendimentos pessoais.

O acusado foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Brasnorte, onde permanece à disposição da Justiça. Ele deverá responder por tentativa de homicídio, conforme prevê o artigo 121, §2º do Código Penal, que trata dos crimes cometidos com intenção de matar. A vítima recebeu atendimento médico e segue em recuperação.

As informações foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil. Casos de violência doméstica ou brigas em estabelecimentos podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 190 ou 197.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.