Homem é preso após tentativa de feminicídio em Mato Grosso

Suspeito foi encontrado caminhando próximo à Fazenda Canaã menos de 24h após o ataque à companheira no bairro Cohab São Mateus, em Arenápolis.

Fonte: CenárioMT

Homem é preso após tentativa de feminicídio em Mato Grosso
Foto ilustrativa

Menos de um dia depois de uma tentativa de feminicídio que chocou moradores de Arenápolis, a Polícia Militar conseguiu capturar o principal suspeito nas proximidades da Fazenda Canaã, na manhã deste domingo (12). O caso reacende o alerta sobre a escalada da violência doméstica em Mato Grosso, onde as denúncias de agressões dentro de casa cresceram 19% neste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SESP).

O crime ocorreu na noite anterior, no bairro Cohab São Mateus. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem identificado apenas pelas iniciais C.C.S., conhecido como “Cleiton” ou “Magrão”, teria atacado sua companheira S.L.S. com golpes de faca dentro da residência do casal. O irmão da vítima, que tentou impedir a agressão, também acabou ferido durante a confusão.

[Continua depois da Publicidade]

Populares ouviram os gritos e conseguiram socorrer a mulher antes da chegada das equipes de emergência. Ela foi levada para o pronto atendimento municipal, onde permanece em observação. O irmão, por sua vez, procurou atendimento apenas horas depois, confirmando os detalhes da tentativa de homicídio aos investigadores.

Fuga pela mata e prisão na rodovia

Após o crime, o suspeito fugiu para uma região de mata nos arredores de Arenápolis. Equipes de cidades próximas foram mobilizadas durante toda a madrugada. Já pela manhã, policiais receberam a informação de que o homem estaria andando a pé às margens da MT-240, nas proximidades do trevo do Mamoeiro. Durante a abordagem, ele confessou ter se envolvido na briga com a esposa e o cunhado, sendo contido e algemado conforme prevê a Súmula Vinculante nº 11 do STF, que regulamenta o uso de algemas em situações de risco à segurança dos agentes.

[Continua depois da Publicidade]

A prisão rápida se soma a uma série de operações que buscam reduzir o tempo de resposta em casos de violência contra a mulher no interior de Mato Grosso. Em 2024, o estado registrou 74 tentativas de feminicídio, sendo 11 em municípios com menos de 25 mil habitantes — um dado que revela a dificuldade de acesso a serviços de proteção em áreas rurais e pequenas cidades.

Ocorrência paralela e investigações

Durante as diligências, uma viatura da Polícia Militar acabou se envolvendo em um acidente leve dentro da área urbana de Arenápolis. Ninguém ficou ferido, e o veículo sofreu apenas danos materiais. Apesar do incidente, as buscas e a condução do suspeito não foram interrompidas.

O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Arenápolis, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio e lesão corporal. A investigação vai apurar se o ataque foi premeditado e se havia histórico de ameaças anteriores — circunstâncias que podem agravar a pena, conforme previsto no artigo 121, §2º, inciso VI do Código Penal.

Casos de violência doméstica podem ser denunciados de forma anônima pelo Disque 180 ou pelo número 190, em situações de emergência. As informações sobre a ocorrência foram confirmadas pela assessoria da Polícia Civil.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.