O Corinthians Feminino mostrou novamente sua força na Libertadores ao vencer o Boca Juniors por 4 a 0 neste sábado (11), no Estádio Francisco Urbano, na Argentina. Com o resultado, as Brabas avançam para as semifinais e seguem em busca do sexto título continental.
O destaque da partida foi a camisa 10 Gabi Zanotti, de 40 anos, que marcou três gols e se isolou na artilharia da competição com seis tentos. A atacante Jhonson, que entrou no segundo tempo, completou a goleada aos 22 minutos, após assistência de Letícia Monteiro.
O primeiro gol saiu cedo: aos seis minutos, Zanotti converteu pênalti confirmado pelo VAR após toque de mão da zagueira Baccaro. Pouco depois, ampliou de cabeça em escanteio cobrado por Andressa Alves. Aos 40 minutos, fechou o hat-trick ao aproveitar cobrança de falta de Duda Sampaio.
No segundo tempo, o Corinthians manteve o controle do jogo e não deu chances às argentinas. A goleira Oliveiros ainda tentou evitar um placar maior, mas não conseguiu conter o ímpeto das brasileiras. O time argentino quase não passou do meio de campo e viu as Brabas administrarem o resultado com tranquilidade.
O adversário do Corinthians na semifinal será definido no confronto entre Ferroviária e Dragonas Independiente del Valle, que jogam ainda neste sábado (11) às 20h (de Brasília). O São Paulo também disputa vaga na semifinal neste domingo (12), contra o Deportivo Cali.