A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta severo de temporal válido para todas as regiões da capital, devido à forte chuva que atinge a cidade no fim da tarde desta sexta-feira (10). O aviso foi encaminhado para os celulares das pessoas que se encontram nas áreas afetadas.
A recomendação do órgão é que a população evite áreas alagadas e enxurradas, redobre a atenção em locais com histórico de deslizamentos e permaneça em segurança dentro de casa. Durante tempestades, também é indicado manter distância de janelas e evitar se abrigar sob árvores ou estruturas metálicas.
Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a intensidade das chuvas varia entre moderada e forte, com destaque para as zonas leste e sudeste, especialmente nas regiões da Mooca, Penha, Aricanduva, Formosa e Vila Prudente.
A previsão é de que as chuvas percam força até o período da noite. No sábado (11), as temperaturas devem subir gradualmente, com mínima de 15°C e máxima de 25°C. Ao longo da tarde, podem ocorrer pancadas isoladas de chuva na Grande São Paulo.