Cuiabá perde confronto direto para Novorizontino e se afasta do G-4

Fonte: CenárioMT

Lance de Cuiabá x Novorizontino. Imagem: Ozzair Junior/Novorizontino
Lance de Cuiabá x Novorizontino. Imagem: Ozzair Junior/Novorizontino

O Cuiabá perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino na noite desta quarta-feira (8), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo valeu pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com esse resultado, o Dourado, do técnico Eduardo Barros, continua com 46 pontos, em oitavo lugar, e se afasta do G-4. Já o Tigre assume o quarto lugar, com 50 pontos, e reage no torneio após esse confronto direto.

[Continua depois da Publicidade]

Próximos jogos de Cuiabá x Novorizontino

Na próxima rodada, o Tigre recebe o Operário (PR) no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte no domingo (12), às 16h. No mesmo dia, o Cuiabá recebe o Coritiba, às 20h30, novamente na Arena Pantanal.

Como foi o jogo

O Cuiabá chegou pela primeira vez logo aos 2min, com Max. Mas o goleiro Airton fez boa defesa, sem tanto perigo.

[Continua depois da Publicidade]

Depois disso, os dois times passaram a ter dificuldades nas finalizações. Ambos tentavam o ataque, mas sem levar perigo e sem ter muita criatividade. Sem muitas emoções, os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

No segundo tempo, o Dourado tentou voltar mais ofensivo e com mais rapidez. No entanto, deixou a defesa desguarnecida e, aos 10min, o Novorizontino abriu o placar com Waguinho, que recebeu cruzamento e mandou para a rede: 1 a 0.

O gol abalou o time mato-grossense, que encontrava dificuldades em chegar ao ataque. Mas, aos 25min, viu Robson, do Novorizontino, ser expulso por dar cotovelada em De Lucca.

Porém, o Dourado só chegou mesmo com perigo aos 45min, em finalização de Alisson Safira, quando o goleiro fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave. Mas, não conseguiu chegar à igualdade.

Ficha técnica

Cuiabá

Luan Polli; Nino Paraíba (Juan Christian), Bruno Alves, Nathan (De Lucca) e Sander (Pasadore); Max, Denilson, David Miguel e Jader (Carlos Alberto); Alejandro Martínez (Vitor Barbosa)  e Alisson Safira. Técnico: Eduardo Barros

Novorizontino

Airton; Pablo Dyego (Bruno José), César Martins, Patrick e Patrick Brey; Jean Irmer (Tavinho), Fábio Matheus e Rômulo (Luis Oyama); Robson, Waguininho (Rafael Donato) e Dantas. Técnico: Enderson Moreira

Gols: Waguinho, aos 10min do 2º tempo. Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda. Local: Arena Pantanal, em Cuiabá. Data: quarta-feira, 8 de outubro de 2025. Cartões amarelos: Jean Irmer, Dantas, Waguininho, Luys Oyama (N). Expulsão: Robson (N); Max (C)

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Marcos Eduardo Carvalho, nascido em São José dos Campos, jornalista esportivo, formado em 1999 pela UNITAU (Universidade de Taubaté), e que trabalha atualmente produzindo conteúdos esportivos no portal CenárioMT