Sobe para cinco o número de mortes por metanol em São Paulo

O governo paulista confirmou a quinta morte por intoxicação por metanol, enquanto outros casos seguem sob investigação em diferentes cidades do estado.

Fonte: CenárioMT

Sobe para cinco o número de mortes por metanol em São Paulo
Sobe para cinco o número de mortes por metanol em São Paulo - Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF

O governo de São Paulo confirmou nesta quarta-feira (8) a quinta morte causada por intoxicação por metanol. As vítimas incluem três homens de 54, 46 e 45 anos, residentes da capital paulista, uma mulher de 30 anos de São Bernardo do Campo e um homem de 23 anos de Osasco.

Além disso, foram registrados 15 casos confirmados de intoxicação e 181 em investigação, com seis mortes ainda sob apuração.

[Continua depois da Publicidade]

A cidade de São Paulo lidera o número de casos com 16 registros, seguida por Osasco, São Bernardo do Campo, Itapecerica da Serra e Guarulhos, com um caso cada.

Nesta quarta-feira, a Vigilância Sanitária interditou um estabelecimento na zona Leste da capital por condições sanitárias inadequadas e alimentos vencidos, apreendendo seis garrafas de bebidas alcoólicas.

[Continua depois da Publicidade]

Ao todo, 12 estabelecimentos já foram interditados e 23 locais fiscalizados pelas equipes da Vigilância Sanitária Estadual, em conjunto com as vigilâncias municipais, Procon e Polícia Civil.

A Secretaria da Fazenda e Planejamento também suspendeu preventivamente a inscrição estadual de seis distribuidoras e dois bares, totalizando oito estabelecimentos.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada.