Uma operação da Polícia Civil resultou na apreensão de mais de 1,7 mil pinos de cocaína e na prisão de três pessoas suspeitas de integrar uma facção criminosa atuante em Mato Grosso. A ação foi realizada na tarde de terça-feira (7), no município de Aripuanã, a 1.002 km de Cuiabá.
De acordo com a investigação, o grupo abastecia pontos de venda de drogas na cidade. No total, os policiais apreenderam 1,7 mil pinos de cocaína prontos para comercialização, pedras grandes da mesma substância somando 1,6 quilo, 18 tabletes de maconha, 23 comprimidos de ecstasy e uma motocicleta usada para transporte dos entorpecentes.
Prisões e investigação
Durante diligências para desarticular o tráfico na região, os agentes identificaram uma mulher de 28 anos como responsável pelo armazenamento da droga. O imóvel dela, localizado no bairro Cidade Alta, passou a ser monitorado após constatação de intensa movimentação de veículos suspeitos.
Em abordagem no local, a suspeita foi flagrada com uma mochila contendo entorpecentes e acabou presa. Na residência, foram encontrados 502 pinos de cocaína. Mesmo em liberdade condicional, a mulher descumpria medidas judiciais, segundo a polícia.
Depósito e nova prisão
Com base nas informações obtidas, os investigadores localizaram outro ponto de distribuição no Setor Frei Canuto, também em Aripuanã. O local funcionava exclusivamente como depósito de drogas. Uma jovem de 20 anos, com mandado de prisão em aberto, e um homem da mesma idade foram detidos.
Na casa, a equipe encontrou 1.200 pinos de cocaína, mais de 1,6 quilo da substância em pedras, além dos tabletes de maconha e comprimidos de ecstasy. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e autuados por tráfico e associação para o tráfico.
Encaminhamento à Justiça
Após os interrogatórios, os três presos foram apresentados à Justiça para audiência de custódia. As investigações seguem para identificar outros possíveis envolvidos e a rota de distribuição da facção criminosa.