Transporte público gratuito de Cuiabá já beneficiou mais de 600 mil pessoas desde o mês de maio

Para usufruir da gratuidade, é necessário ter o cartão Transporte para passar a catraca do ônibus, onde é registrado a passagem gratuita

Fonte: CENÁRIOMT

Transporte público gratuito de Cuiabá já beneficiou mais de 600 mil pessoas desde o mês de maio

Em Cuiabá, o transporte público é gratuito aos domingos desde o mês de maio, conforme lei do executivo municipal aprovada na Câmara Municipal. Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, ação já atendeu mais de 600 mil pessoas, um média de 30 mil usuários a cada domingo.

A iniciativa tem facilitado o acesso das famílias aos espaços públicos, culturais e de lazer, além de ampliar a visita a amigos e familiares. E auxiliará nesta importante ação social, em que os candidatos enfrentarão um desafio em busca da estabilidade financeira, através do concurso público.

[Continua depois da Publicidade]

A logística de atendimento também sofreu alterações desde que a gratuidade entrou em operação. “Algumas rotas receberam reforço de veículos considerando o fluxo de usuários que utilizam o transporte público nos domingos. Nossas equipes estão atentas para ofertar conforto e qualidade aos que buscam a alternativa de transporte público como meio de locomoção”, frisou a secretária Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, Francyanne Lacerda.

Para usufruir da gratuidade, é necessário ter o cartão Transporte para passar a catraca do ônibus, onde é registrado a passagem gratuita. A primeira via do cartão pode ser solicitada gratuitamente nas lojas da MTU ou pelo site da AMTU, no amtu.com.br.

[Continua depois da Publicidade]

Mas atenção, o benefício não se aplica ao transporte intermunicipal, como as linhas entre Cuiabá e Várzea Grande, apenas dentro do perímetro do município de Cuiabá.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]