Policiais da Força Tática do 5º Comando Regional prenderam, na noite de quinta-feira (2.10), um homem de 41 anos, vinculado a facções criminosas, por furto, receptação e tráfico de drogas em Barra do Garças, Mato Grosso. O suspeito estava envolvido no furto de uma agência bancária da cidade e foi encontrado com mais de R$ 11 mil da quantia subtraída no crime.
Durante a Operação Tolerância Zero, policiais receberam denúncias sobre um endereço utilizado para armazenar drogas e produtos ilícitos ligados ao furto ocorrido em 29 de setembro. No local, flagraram o homem consumindo maconha no quintal e, com autorização, iniciaram buscas.
No interior da residência, foram encontrados dois tabletes grandes de maconha, uma pedra média de pasta base de cocaína e R$ 11.049,00 em dinheiro, parte com sinais de falsificação. Mochilas, luvas, máscaras, roupas, ferramentas e uma pasta contendo documentos da agência também foram apreendidos.
O suspeito admitiu que parte da droga era sua e outra deixada por um comparsa, apontado como participante direto do furto. Ele ainda possui condenação anterior por tráfico de drogas. A Polícia Militar conduziu o homem à delegacia para registro e entrega do material apreendido para análise.
As autoridades continuam diligências para identificar os demais envolvidos no crime. A população pode colaborar com denúncias de forma anônima pelo 190 ou 0800.065.3939.