Força Tática prende cinco suspeitos de facção criminosa em Cuiabá

Cinco integrantes de uma facção foram detidos pela Força Tática em ações distintas na capital, com apreensão de armas e drogas.

Fonte: CenárioMT

Força Tática prende cinco suspeitos de facção criminosa em Cuiabá
Força Tática prende cinco suspeitos de facção criminosa em Cuiabá - Foto: PM

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional detiveram quatro homens e uma mulher suspeitos de integrar uma facção criminosa em Cuiabá, Mato Grosso. Durante a operação, foram apreendidos uma espingarda calibre .22, dois carregadores de pistola, quatro rádios comunicadores, duas balaclavas, duas tornozeleiras rompidas e porções de entorpecentes, incluindo maconha e pasta base de cocaína.

O caso teve início quando um homem denunciou ter sofrido tentativa de homicídio motivada por dívida com a quadrilha. Ele relatou ter sido amarrado e ameaçado em uma residência no bairro Quilombo, mas conseguiu escapar e informar a polícia.

[Continua depois da Publicidade]

As equipes da Força Tática localizaram quatro suspeitos no imóvel, que tentaram fugir, mas foram capturados. Dois deles estavam com tornozeleiras eletrônicas desligadas. Durante a busca, foram encontrados os materiais apreendidos, e um detido confessou emprestar uma arma de fogo a um dos membros da facção próximo ao Terminal Rodoviário.

No segundo endereço, os policiais abordaram o quinto suspeito, que admitiu portar arma, carregadores e drogas, embora tenha negado emprestar o armamento. Todos os envolvidos e o material apreendido foram levados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

[Continua depois da Publicidade]

A população pode colaborar com a Polícia Militar de qualquer cidade do Estado por meio do 190 ou do 0800.065.3939, de forma anônima.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-vitor
Criador de conteúdo especializado em jogos, tecnologia e notícias de Mato Grosso, é redator no CenárioMT e atua também como analista de TI. Desenvolve projetos de game design no tempo livre. Contato para pautas sobre Mato Grosso: [email protected]