Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade em Primavera do Leste

Autoridades capturaram um homem de 39 anos com histórico criminal extenso que estava foragido da Justiça em Primavera do Leste.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade em Primavera do Leste
Polícia Civil prende foragido de alta periculosidade em Primavera do Leste - Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, na última quinta-feira (2.10), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 39 anos em Primavera do Leste. Ele estava foragido da Justiça e possui histórico criminal extenso.

A operação contou com a participação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da cidade. O suspeito foi localizado próximo à feira municipal, informado sobre a ordem judicial da Comarca de Sapezal e conduzido à delegacia para formalização da prisão.

Considerado de alta periculosidade, o homem responde por crimes como furtos, roubo, tráfico de drogas e homicídio, e estava em liberdade irregular, monitorado pelas equipes de investigação. Durante a abordagem, foram apreendidos um celular, cartões bancários e uma pequena quantia em dinheiro.

Após os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para unidade prisional, à disposição da Justiça. O delegado Rodolpho Bandeira, da Derf de Primavera do Leste, ressaltou que ações integradas entre delegacias especializadas são essenciais para capturar foragidos e manter a ordem pública no estado.