Suspeito de sequestro em Tangará é preso em Barra do Garças

Homem de 31 anos é detido por envolvimento em sequestro com transferências via Pix em Tangará da Serra.

Fonte: CenárioMT

Suspeito de sequestro em Tangará é preso em Barra do Garças
Foto ilustrativa

Um homem de 31 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (1º) em Barra do Garças, suspeito de participar do sequestro de um casal em Tangará da Serra (MT). Segundo as investigações, ele integraria uma facção criminosa que recebia valores transferidos via Pix após a ação criminosa.

O crime ocorreu quando criminosos invadiram a residência do casal em Tangará, mantendo-os reféns e obrigando-os a realizar transferências bancárias. O rastreamento dos valores mostrou que parte do dinheiro foi enviada para contas vinculadas a moradores de Barra do Garças, incluindo a do suspeito detido.

Além disso, o homem é investigado por recrutar jovens para cederem contas bancárias, muitas recém-abertas em bancos digitais, usadas para receber quantias de assaltos e estelionatos. Os jovens recebiam pequenas quantias, enquanto grandes valores eram direcionados aos integrantes da facção, dificultando o rastreamento.

Com base nas provas, a Justiça autorizou nove medidas cautelares, incluindo mandados de prisão e busca e apreensão. Durante a operação em Barra do Garças, objetos relacionados ao esquema foram apreendidos e seguem para perícia. O suspeito permanece na cadeia pública à disposição do Judiciário.