Polícia Civil prende condenado por maus-tratos a menores em Guiratinga, MT

Homem de 40 anos é detido em Guiratinga após condenação por maus-tratos que resultaram na morte de uma criança.

Fonte: CenárioMT

Polícia Civil prende condenado por maus-tratos a menores em Guiratinga, MT
Foto: PJC

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu, nesta terça-feira (30), um mandado de prisão contra um homem de 40 anos em Guiratinga, condenado por maus-tratos contra menores com resultado morte.

O mandado, expedido pela Vara Única da Comarca de Guiratinga, determina a regressão de regime e o cumprimento da pena restante de 8 anos e 1 mês em regime fechado.

Os fatos

As investigações revelaram que os crimes ocorreram entre 2000 e 2011, em diferentes dias e locais. Na época, a mãe e a avó paterna das crianças também foram denunciadas e condenadas.

As vítimas, uma menina de 3 anos e um menino de 6 anos, sofreram privação de alimentação e cuidados básicos de saúde. Em 5 de fevereiro de 2011, a menina faleceu devido à negligência. O menino, apresentando sinais de desnutrição e doença, foi encaminhado pelo Conselho Tutelar para atendimento médico e posteriormente para um abrigo na cidade.

Importância da denúncia

A Polícia Civil reforça a necessidade de denúncias em casos de abandono e violência contra crianças, ressaltando que a participação da sociedade é essencial para interromper ciclos de violência e proteger vidas.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.