Mato Grosso busca novas rotas internacionais com companhias aéreas

O Governo de Mato Grosso participou de reuniões na Argentina para viabilizar conexões aéreas com outros países da América Latina.

Fonte: CenárioMT

Mato Grosso busca novas rotas internacionais com companhias aéreas
Mato Grosso busca novas rotas internacionais com companhias aéreas - Foto: Assessoria Sedec

Uma comitiva da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec) representou o Governo de Mato Grosso em encontros estratégicos com três companhias aéreas, na tarde desta terça-feira (30.9), durante a FIT América Latina, em Buenos Aires, Argentina.

O grupo, liderado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, e acompanhado da equipe adjunta de Turismo da Sedec e do presidente da Fecomércio-MT, Wenceslau Junior, se reuniu com executivos da JetSmart, GOL e Aerolíneas Argentinas.

O foco das reuniões foi apresentar o potencial de Mato Grosso e a necessidade de conectividade aérea do centro geodésico da América do Sul com outras nações do continente. As empresas solicitaram informações detalhadas sobre a operação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, incluindo pousos, decolagens e capacidade de infraestrutura, para avaliar a viabilidade de novas rotas.

“Aproveitamos a FIT em Buenos Aires, a maior feira de turismo da América do Sul, para contatar companhias aéreas, mostrar as belezas de Mato Grosso e as oportunidades de turismo de negócios, pesca e aventura. Agora, as empresas vão analisar os dados fornecidos para calcular a ocupação dos voos e garantir a rentabilidade. A COA, concessionária do Aeroporto Marechal Rondon, tem logística internacional, e continuaremos promovendo o Estado em eventos de turismo”, explicou César Miranda.

Desde a internacionalização do aeroporto, a Sedec busca atrair companhias nacionais e internacionais interessadas em estabelecer uma rota que conecte Mato Grosso a capitais ou cidades da América do Sul. A ampliação da malha aérea é considerada essencial para o desenvolvimento do turismo e dos negócios locais, fortalecendo investimentos, empregos e integração regional.

Além das reuniões em Buenos Aires, a comitiva participou recentemente de encontros em Lima, Peru, com representantes da Latam, que expande sua malha aérea. A estratégia do governo é consolidar o Aeroporto Marechal Rondon como um hub regional e ampliar a presença de Mato Grosso nos mercados internacionais.

Um criador de conteúdo e entusiasta de jogos e tecnologia, trabalha como redator no CenárioMT, é analista de TI e game designer no tempo livre.