A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Alto Garças, realizou nesta segunda-feira (29) a Operação Dose Fatal, resultando na prisão de uma mulher de 36 anos e um homem de 24 anos, investigados por tentativa de homicídio.
O crime aconteceu na madrugada de 10 de setembro de 2025, nas proximidades de um posto de combustíveis e conveniência em Alto Garças. A vítima, um homem de 50 anos, sofreu golpes de faca no pescoço, em uma tentativa de esgorjamento, mas conseguiu ser socorrida.
Segundo as investigações, o ataque teria sido motivado por uma dívida envolvendo consumo de entorpecentes e álcool. Os suspeitos, descritos como ébrios habituais, atacaram a vítima após uma discussão, que precisou ser transferida do Hospital Municipal de Alto Garças para unidades em Rondonópolis e Cuiabá, onde passou por cirurgia reconstrutiva da traqueia.
A Polícia Civil também apurou que um dos presos já possuía histórico de tentativa de homicídio com o mesmo modus operandi, relacionado a desavenças por pagamento de programa sexual. O inquérito policial segue em andamento, investigando a tentativa de homicídio qualificado por tortura e motivo torpe.
As prisões ocorreram na tarde desta segunda-feira, e as diligências continuam para identificar possíveis outros envolvidos na ação criminosa em Alto Garças, Mato Grosso.