Uma ação conjunta da Polícia Militar e da Polícia Judiciária Civil resultou na prisão de um homem faccionado, de 19 anos, suspeito de participar de um roubo com reféns em Tangará da Serra, nesta segunda-feira (29). Durante a abordagem, os agentes apreenderam uma arma de fogo, munições, porções de drogas e recuperaram objetos levados no crime.
De acordo com as vítimas, o grupo armado invadiu um residencial de quitinetes no início da manhã e manteve moradores sob violência. As pessoas foram levadas até uma empresa, onde um dos reféns, proprietário do local, foi obrigado a realizar transferências bancárias via Pix. Antes da fuga, os criminosos ainda roubaram uma arma de fogo.
Uma das vítimas precisou de atendimento médico e foi encaminhada por uma equipe do Samu a uma unidade de saúde.
Com base nas denúncias e nas características informadas, as forças de segurança iniciaram buscas. O suspeito foi localizado em frente a uma residência e tentou fugir, mas acabou detido. Na bolsa que carregava havia uma pistola calibre 9mm com 39 munições, além de celulares, anéis e correntes pertencentes às vítimas.
Na casa também foram encontradas 10 porções de maconha, além de pasta base, cocaína, balança de precisão e outros materiais usados para o tráfico de drogas. O homem foi autuado em flagrante e levado à delegacia de Tangará da Serra. Ele não revelou informações sobre os demais envolvidos.
A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo 190 ou pelo 0800.065.3939 em qualquer cidade de Mato Grosso.