Homicídio de adolescente em Mirassol D’Oeste é esclarecido pela polícia

João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, foi encontrado morto em Mirassol D’Oeste; casal e adolescente são presos pela Polícia Civil.

Fonte: CenárioMT

Homicídio de adolescente em Mirassol D’Oeste é esclarecido pela polícia
Foto: PJC

A Polícia Civil de Mirassol D’Oeste esclareceu o homicídio do adolescente João Pedro Cristino de Freitas, de 17 anos, encontrado morto na manhã de quarta-feira (24.9) em uma área conhecida como Morro do Calango. A vítima estava enrolada em um lençol e apresentava corte no pescoço, indicando o uso de arma branca.

Durante a investigação, a equipe policial identificou o veículo utilizado pelos suspeitos, um Peugeot 206 prata, após troca de informações com a inteligência do 17º Batalhão da Polícia Militar. O carro havia sido usado para levar João Pedro de um bar até uma quitinete, onde o adolescente foi enforcado por dois suspeitos, de 20 e 17 anos, ambos ligados a uma facção criminosa. Uma mulher de 46 anos que estava no veículo também foi presa.

Após o homicídio, o corpo de João Pedro foi colocado no banco traseiro do carro e levado até o Morro do Calango. O adolescente suspeito fugiu para Araputanga, enquanto o adulto seguiu para Cuiabá. A Polícia Civil localizou o adolescente em Araputanga e o conduziu para a Delegacia local, sendo posteriormente transferido para Mirassol D’Oeste.

O outro suspeito, de 20 anos, ainda não foi localizado. Segundo o delegado Gustavo Ataíde, a motivação do crime está ligada a suspeita de traição dentro da mesma facção criminosa à qual a vítima pertencia. “Eles pensaram que a vítima tinha traído o grupo, mas não há informações nesse sentido, fizeram com base apenas na suspeita deles”, explicou o delegado.

O caso reforça a atenção das autoridades de Mato Grosso para crimes envolvendo adolescentes e facções criminosas.