As forças de segurança de Mato Grosso realizaram a prisão de três indivíduos, sendo um homem e duas mulheres, durante uma operação na MT-265, em Porto Espiridião, neste sábado (27). A ação resultou na apreensão de mais de 200 kg de cocaína, causando um prejuízo estimado de R$ 5 milhões às facções criminosas.
A operação integrou o programa Tolerância Zero, do governo estadual, e serviu como prática do 27º Curso de Adaptação à Fronteira (C-Afron), coordenado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) para policiais da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Ciopaer e de agentes penais de Mato Grosso e Goiás.
Durante a abordagem, os policiais identificaram a droga em uma motocicleta Honda Bros e em um Fiat Strada, totalizando 188 tabletes de cloridrato de cocaína e 16 tabletes de pasta base. As duas mulheres estavam na caminhonete e o homem conduzia a motocicleta, sendo todos presos. Ambos os veículos também foram apreendidos.
Todo o material e os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia de Fronteira (Defron) em Cáceres para autuação e continuidade das investigações.
Para denúncias, o Gefron disponibiliza os números (65) 9 9668-7655 (WhatsApp), (65) 3325-1402 e 0800 646-1402. O governo também mantém o serviço de denúncias anônimas contra facções pelo telefone 180.